Notícias

Live alusiva aos 34 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

A Importância da Rede de Proteção na Viabilização dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes é o tema do evento

O dia 13 de julho marca a promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completa 34 anos em 2024. A importância da data não pode passar despercebida, especialmente diante da recente catástrofe climática no Rio Grande do Sul, causada pelas cheias de maio de 2024. Em alusão a data, será realizada uma live com a temática: A Importância da Rede de Proteção na Viabilização dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

O evento online ocorrerá no dia 12 de julho, das 9h30 às 11h30, com transmissão pelo YouTube. É destinada a profissionais e estudantes da rede de proteção de crianças e adolescentes, bem como público em geral. Haverá certificação de 2 horas. A programação completa será enviada aos inscritos no evento.

Faça a sua inscrição aqui: https://www.sympla.com.br/evento-online/a-importancia-da-rede-de-protecao-na-viabilizacao-dos-direitos-humanos-de-criancas-e-adolescentes/2537894

Transmissão: Canal do YouTube do CEEVSCA/RS: https://www.youtube.com/channel/UCj_074izCUS2_C8_E6QZR4A

Mesmo após 34 anos da promulgação do ECA, ainda é necessário discutir sobre a importância da rede de proteção para a viabilização dos direitos humanos de crianças e adolescentes. O evento busca sensibilizar e envolver os profissionais da rede, especialmente em tempos de calamidade pública, ressaltando a necessidade de um esforço contínuo e coletivo para garantir a proteção das novas gerações, reafirmando os princípios do ECA, que mesmo 34 anos após a promulgação, ainda possui desafios significativos a serem enfrentados.

Realização:
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH/RS)
Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP/RS)
Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Cedica/RS)
Apoio:
Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (CEEVSCA/RS)