Participe da pesquisa das Nações Unidas sobre saúde mental
É destinada a adolescentes e jovens de 14 a 35 anos e educadores/as com mais de 35 anos que trabalham com adolescente e jovens
O Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) convida adolescentes e jovens de 14 a 35 anos e educadores/as com mais de 35 anos que trabalham com adolescente e jovens a participarem de uma pesquisa sobre saúde mental. O prazo para responder o questionário é 15 de fevereiro. Não leva mais que 10 minutos!
Acesse aqui (a pesquisa está em inglês e espanhol).
A Fundação Marista para a Solidariedade Internacional (FMSI) está apoiando a iniciativa. O objetivo da pesquisa é coletar insumos a partir da escuta de adolescentes, jovens, jovens adultos e educadores/as, considerando os impactos dos desafios relacionados à saúde mental no pleno exercício dos direitos humanos. As contribuições reunidas irão subsidiar um relatório que será apresentado na 63ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos, em setembro de 2026.
Diante da relevância do tema e da oportunidade de fortalecer o protagonismo juvenil em espaços internacionais, convidamos os/as Maristas de Champagnat a responder a pesquisa, garantindo um espaço de diálogo, reflexão e participação consciente.
Neste link, em inglês, você tem acesso a mais informações sobre a chamada do ACNUDH, com detalhes do impacto da saúde mental no desfrute dos direitos humanos por parte dos jovens.
A contribuição de cada jovem e educador/a é fundamental para que as diferentes vozes sejam ouvidas e consideradas na construção de políticas e recomendações globais.
